Grupo de Renovamento Carismático - Misericórdia Divina

Este grupo de oração e louvor nasceu a 10 de Novembro de 2003 após aprovação do Sr. Padre Campos, Pároco de Fiães, que permitiu que a nossa oração começasse no Centro Paroquial, onde ainda hoje se reúne todas as sextas-feiras pelas 21h30. Inicialmente, o grupo era no mesmo dia e hora numa casa particular de Escapães, mas, devido à falta de assentimento do pároco de então, decidimos recomeçar o grupo em Fiães.

Os grupo de de oração do Renovamento Carismático Católico foram aprovados pela Santa Sé desde o Papa Paulo VI até ao atual Papa Francisco. João Paulo II disse "uma nova luz e esperança no caminho da Nova Evangelização".

O grupo de oração Misericórdia Divina foi assim chamado passados 2 a 3 anos do seu início. O Padre Américo Henriques, missionário, foi também ele, construtor deste grupo.

No grupo Misericórdia Divina, é feita a recitação inicial do terço, sendo também acompanhado por cânticos católicos do Renovamento Carismático, onde se começa o louvor, passando pela ação de graças, o cântico em línguas, a oração comunitária através de pedidos falados e escritos, com a pregação da palavra. É um envolvimento constante da presença de Deus na invocação contínua, no crescimento contínuo da graça e na frequência dos sacramentos.

Todos podem participar, todos podem envolver-se, sendo a oração guiada inicialmente pelos seus membros do núcleo do grupo e também por cada um que assim queira.

O Renovamento Carismático Católico existe e, Portugal há já mais de 30 anos, embora se conheça mais pelo Padre Lapa (Espiritano) que o iniciou em 1974 e em todas as dioceses, sendo organizado em grupos e zonas. No mundo, este foi formado em 1967 e iniciou-se nos Estados Unidos.

Todos precisamos uns dos outros, e não tem nada a perder, antes tudo a ganhar, para fazer parte do nosso grupo.

Horários:

Todas as Sextas-feiras: 21h30-23h30 (Exceto Páscoa, período do Natal e Sexta-feira Santa. Também se interrompe no mês de Agosto, recomeçando no início de Setembro. Pode haver ligeiras alterações em função da hora de Verão e Inverno.)