Párocos

O primeiro Pároco de Fiães de que há registos viveu no reinado de D. Dinis, tomou posse em 1288, tinha o título de Reitor e chamava-se Martinho Afonso. Relativamente aos Párocos mais recentes, a lista dos nomes e ano de posse apresenta-se de seguida:

Cura Manuel Coelho Pinto Goiz....................................1761 (Natural de Fiães)

Cura António Tavares da Silva.....................................1767

Cura João Soares da Cunha.........................................1769 (Natural de Fiães)

Cura José Inácio Pereira e Castro C. Vasconcelos........1799

Cura Manuel António de Sousa......................................1826 (Natural de Fiães)

Cura Manuel Pinto de Oliveira e Castro..........................1827 (Natural de Fiães)

Encomendado José Bento Lopes dos Reis.....................1834 (Natural de Sandim)

Reitor António Alves Nogeira...........................................1837 (Natural de Fiães)

Abade Encomendado Manuel António Silva Júnior..........1880 (Natural de Fiães)

Encomendado José Valente de Matos..............................1901 (Natural de Avanca)

Abade Manuel António da Silva Júnior..............................1902 (Natural de Fiães)

Pároco Manuel António da Silva Júnior.............................1911 (Natural de Fiães)

Pároco Manuel Francisco de Sá.......................................1920 (Natural de Romariz)o

Pároco Encomendado Justino Gomes dos Santos............1931 (Natural de Travanca)

Pároco Encomendado Manuel da Silva Pereira................1935 (Natural de S. Vicente Pereira - Ovar)

Pároco Inácio Gomes da Silva...........................................1952 (Natural do Souto da Feira)

Pároco José de Almeida Campos.......................................1980 (Natural de Pindelo)